Notícias

10/09/2024

FGV Rio Law Program oferece curso internacional com professor Norman Nadorff

A FGV Direito Rio recebe inscrições para o curso de curta duração Negotiating International Petroleum Agreements, voltado para advogados, gerentes de contratos e partes interessadas da indústria de negociação e de execução de acordos internacionais de petróleo. As aulas serão ministradas em inglês por Norman Nadorff, da University of Houston Law Center, e oferecerão uma compreensão abrangente dos acordos internacionais de petróleo, com foco em estratégias de negociação e na aplicação prática de acordos modelo. 

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes uma compreensão aprofundada sobre as estratégias de negociação e os acordos internacionais de petróleo, abordando as implicações legais e comerciais em contratos de serviços. 

Para tanto, serão abordadas uma variedade de tópicos cruciais e atuais, incluindo:

  • Negociação de acordos internacionais de petróleo - Melhores resultados em menos tempo;
  • Visão geral dos acordos internacionais de petróleo e dos formulários modelo da AIEN, com ênfase especial em acordos de Farmout e acordos operacionais conjuntos;
  • Utilização efetiva (e potencial abuso) de documentos pré-contratuais;
  • Negociação de Acordo Internacional de Farmout;
  • Negociação de Acordo Internacional de Operação Conjunta.

O curso, com uma duração total de 12 horas, está programado para iniciar no dia 22 de outubro, na sede da FGV, na Praia de Botafogo, Rio de Janeiro. Os encontros estão marcados para as terças e quintas, das 19h às 22h. 

Conheça também o curso “Direito Marítimo”:

Também com início em 22 de outubro, o curso “Direito Marítimo” fornecerá um panorama geral com relação à legislação marítima-portuária, visão do mercado em que tais atividades estão inseridas, com destaque para os principais contratos adotados por este setor, além de uma análise prática das operações marítimas e portuárias.
As aulas são voltadas para graduados em Direito ou em outras áreas de conhecimento, que atuem diretamente ou tenham o Direito Marítimo como ferramenta relevante na condução dos projetos a que se dedicam como advogados, empresários e ocupantes de funções executivas, jurídicas ou operacionais nas atividades da navegação interior e cabotagem, internacional (longo curso), de apoio portuário e "off-shore", seguros marítimos, construção naval, operadores portuários, tradings, forwarders, agentes e players do comércio internacional e demais partícipes do comércio marítimo internacional e dos setores portuários e de infraestrutura e logística.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste