20/05/2022

FGV Direito Rio seleciona estudantes para a 10th LSGL Summer School 2022

A Coordenação de Relações Internacionais da FGV Direito Rio comunica a abertura das inscrições para o processo seletivo para a 10th LSGL Summer School 2022 que acontecerá na FGV DIREITO SP e na FGV DIREITO RIO.

Pré-Requisitos:

• Alunos Graduação que estejam cursando o 3º; 4º e/ou 5º ano;
  • Alunos Mestrado Acadêmico;
  • Alunos Mestrado Profissional;
  • Alunos FGV Law – Pós-graduação Lato Sensu;
  • Apresentação do resultado do exame de proficiência TOEFL (nota mínima 100), IELTS (nota mínima 7,5) ou Cambridge English: Advanced – CAE*.
  • Histórico Escolar ou Levantamento Acadêmico para simples conferência (pode ser uma cópia do aluno online).

*Caso os alunos não tenham um dos exames de proficiência acima, poderemos avaliar outro exame de proficiência que possuam.

Informações sobre o curso:

A 10th LSGL Summer School - Technology Innovation & Law: Impacts on Legal Education and Legal Services - terá duas semanas de duração; será realizada na cidade de São Paulo (de 18/07 a 22/07)  e  do Rio de Janeiro (de 25/07 a 29/07); e  oferecerá as seguintes disciplinas:

I. AI challenges, governance, and legal services;
II. Comparative Tech Law and Policy;
III. Automation and the Law;
IV. Climate Change Law: Challenges, Technology and Sustainable Development.

• Data: 18 a 22 de julho em São Paulo & de 25 a 29 de julho no Rio de Janeiro
  • Local: FGV DIREITO SP e FGV DIREITO RIO
  • Idioma: Inglês
  • Valor do curso: € 750,00 (Setecentos e cinquenta euros), inclui o curso, a ponte aérea SP/RJ/SP (ida dia 17/07 e volta dia 24/07), algumas atividades sociais e almoço durante a semana.
  • Gastos extra: acomodação em São Paulo (com tarifa diferenciada para os alunos da 10th LSGL Summer School); alimentação (jantar e finais de semana); seguro viagem.
  • Vagas: 4 (quatro)
  • Carga horária: 60 horas/aula (poderá ser aproveitado como eletiva de 4 créditos para os alunos da Graduação e do Mestrado).

O processo seletivo consiste na entrega da ficha de inscrição preenchida, resultado do exame de proficiência, carta de justificativa em inglês, histórico escolar e entrevista com os coordenadores acadêmicos.
A entrevista será realizada no 07 de junho, em horário a ser determinado (podendo ocorrer tanto no período da manhã quanto da tarde).

INSCRIÇÕES até 06 de junho de 2022.

*** Prazo para entrega da documentação é: até às 16h do dia 06/06/2022. Após esse horário as inscrições não serão consideradas.

Para maiores informações e envio da inscrição, entrar em contato com a CRI-DIREITO RIO: cri.direitorio@fgv.br