19/07/2022

FGV Direito Rio recebe inscrições de alunos da graduação para curso de francês

A FGV Direito Rio recebe inscrições para o Curso de Francês que será oferecido em 2022.2. Os alunos e as alunas da graduação que desejarem participar das aulas de francês estão convidados(as) a se inscrever em um dos seguintes níveis:  iniciante 2, intermediário 1, intermediário 2 e avançado. O Curso de Francês 2022.2 começará na segunda-feira 01 de agosto e terminará na sexta-feira 11 de novembro. Serão 15 semanas com um total de 30h. Continuará de forma remota.

• INICIANTE 2: para alunos que comunicam em tarefas simples e do cotidiano;
  • INTERMEDIÁRIO 1: voltado para alunos que entendem o essencial e comunicam sobre tópicos familiares;
  • INTERMEDIÁRIO 2: voltado para alunos que se exprimem com autonomia e comunicam em torno de assuntos complexos e detalhados;
  • AVANÇADO: destinados para alunos com prática fluida, escrita e oral, da língua. Pré-requisito: (Intermediário 2 da FGV) ou nível B2 da Aliança Francesa ou equivalente.

Com duração de 1h40 cada, as aulas acontecerão conforme grade horária abaixo.

Iniciante 1

Iniciante 2

Avançado

16h00 – 17h40

Intermediário 1

Intermediário 2

13h00 – 14h40

O(a) aluno(a) interessado(a) deverá encaminhar para o e-mail da CRI (cri.direitorio@fgv.br) seu nome completo e endereço de e-mail até quarta-feira, 27 de julho de 2021. Além disso, o(a) aluno(a) deve indicar no e-mail de inscrição o nível de francês que deseja cursar e o horário de preferência. Caso o(a) aluno(a) tenha dúvida quanto ao seu nível do idioma, deve entrar em contato com a Professora Charlotte Riom (charlotte.riom@fgv.br). Quanto aos(às) alunos(as) interessados(as) em cursar o nível avançado, comprovante de intermediário na FGV ou nível B2 Aliança Francesa deve ser incluso no e-mail de inscrição.

As aulas de francês contarão como créditos ou aulas complementares, o que exige frequência obrigatória de 75% (até 3 ausências).

Inscrições: até 27/07/2022

Clique aqui e acesse a ementa do curso.

Alto contraste